Os conhecimentos do Cosmic são totalmente compatíveis e complementares aos estudos do Feng Shui, os pilares do Cosmic tem a mesma estrutura e os mesmos elementos do Ba-guá, portanto o Cosmic é uma ferramenta poderosa que pode trazer muito bem estar, harmonia ao ambiente simplesmente pela utilização dos símbolos nos cantos da casa, mas também o Cosmic traz um aprofundamento e uma atualização para os tempos atuais desta antiga ciência que nos remete a seis mil anos.
O Ba-guá é uma ferramenta utilizada no Feng Shui e é aplicado em cima da planta da casa para determinar os oito setores da moradia: Sucesso (Fama), Prosperidade (Riqueza), Família, Espiritualidade (Conhecimento), Trabalho (Carreira), Amigos (Benfeitores), Criatividade (Crianças, Filhos), Relacionamentos. Assim, ao ativar um dos setores da habitação, estimula-se também uma área da vida.
O profundo estudo dos elementos que fazemos no Cosmic, associado ao estudo do sistemas (comunicação, criação, integração e unificação), trazem também uma atualização ao Baguá do antigo Feng Shui para os tempos atuais. O nosso Planeta está passando por um processo de mudança do Masculino para a Integração do Masculino/Feminino e em algumas locais, já está havendo a unificação, portanto um estudo do local é necessário para sabermos em qual desses sistemas devemos trabalhar, isso implica em uma mudança na posição dos elementos do Baguá já que ele está associado ao sistema de comunicação do Cosmic.