Os cinco Corpos Superiores ou de Consciência
O nosso corpo físico é uma parte muito pequena do nosso Ser, o qual contém inúmeros corpos que vibram em diversos níveis de frequências e se manifestam em muitas outras dimensões. Hoje em dia, temos muita literatura que fala da aura, dos meridianos e dos nadis, e dos corpos energéticos, mas muito pouco se fala sobre os cinco Corpos de Consciência.
“É hoje relativamente corrente a afirmação axiomática de que 'a substância do Universo é ‘mental’'. O Universo é a substanciação ou objectivação de um portentoso Pensamento (sob um ponto de vista religioso, o Pensamento Divino), que gera formas de acordo com uma Ordem pré-estabelecida. Podemos, assim, repetir, à maneira platônica: 'Deus Geometriza'.”
Retirado de um artigo da Internet sobre biosofia – Sólidos Platônicos
Para Platão, o Universo era formado por um corpo e uma alma, ou inteligência. Na matéria havia porções limitadas por triângulos ou quadrados, formando-se assim os elementos que diferiam entre si pela natureza da forma das suas superfícies periféricas.
Os 5 Corpos de Consciência estão associados aos sólidos platônicos e, consequentemente, aos 5 elementos, cada um possuindo a sua função dentro do todo. O Tetraedro é o corpo Fogo, o Cubo é o corpo Terra, o Octaedro é o corpo Madeira ou Ar, o Dodecaedro é o corpo Metal ou Éter e o Icosaedro é o corpo Água.
Estes corpos são formados por uma rede de consciências onde cada nó da rede contém um cristal etérico que armazena as Qualidades Divinas (Consciências) e todas as suas informações.
Cada corpo tem um número diferente de cristais em sua composição. Todo o ser tem potencialmente todas essas qualidades, mas muitas delas ainda não foram ativadas ou estão distorcidas pelas suas ações, pensamentos ou palavras.
Os Sólidos Platônicos